Menino de 11 anos fica preso do lado de fora de sacada no oitavo andar na Argentina; veja o resgate

Criança foi salva sem ferimentos com a ajuda de entregadores de cerveja que passavam pelo local; em 2018, ele foi resgatado da mesma sacada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um menino de 11 anos foi resgatado na Argentina após ficar pendurado pela rede de proteção de uma sacada no oitavo andar de um prédio. O caso ocorreu na última quinta-feira, 28, na cidade de Rosário, na província de Santa Fé, segundo o jornal Rosário 3.

De acordo com a imprensa local, o menino pulou a grade da sacada de sua casa e ficou preso na rede de proteção. Quando ele gritou por socorro, seu irmão de 15 anos tentou abraçar suas pernas para não deixá-lo cair. Neste momento, é possível ver diversas pessoas nas sacadas vizinhas, acompanhando a cena e gritando conselhos de como salvá-lo.

PUBLICIDADE

A cena chamou a atenção de pedestres que circulavam pelo local, entre eles dois entregadores de cerveja que subiram ao local para tentar ajudá-lo. “Vimos que as pessoas estavam olhando para cima, vejo o menino pendurado e todos estavam em estado de choque. Começamos a bater nas portas e ninguém queria abrir até que chegou um homem, entramos e arrombamos a porta para entrar. Pensei que poderia ser meu filho e não me importei nem um pouco”, disse um deles ao Rosário 3.

Ele contou que conseguiu acessar a sacada do apartamento por meio da residência vizinha. Ele teria rasgado a lateral da rede de proteção da janela vizinha e acessado a varanda onde estavam os dois irmãos. Ele, então, corta parte da rede de proteção e puxa a criança para o chão da sacada.

Essa não foi a primeira vez que o menino foi resgatado, de acordo com o Rosário 3. Em 2018, no mesmo prédio, ele também ficou pendurado na sacada do apartamento e foi socorrido por quatro pessoas.

Duas pessoas tentavam empurrá-lo de volta para dentro, enquanto outra, do sétimo andar, segurava suas pernas evitando que ele caísse na calçada. Então, um quarto homem é visto pulando a grade para alcançar a criança e agarrá-la.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.