Atentado em Igreja mata 2 e fere 13 no Nepal

A explosão aconteceu esta manhã durante uma missa na localidade de Dhobighat

PUBLICIDADE

Atualização:

Duas pessoas morreram, entre elas uma menina de 14 anos, e outras 13 ficaram feridas neste sábado na explosão de uma bomba em uma Igreja Católica do Nepal, horas antes de o Parlamento se reunir para escolher um novo primeiro-ministro.

 

A explosão aconteceu esta manhã durante uma missa na localidade de Dhobighat (centro), informou o oficial de Polícia Kedar Man Singh Bandari.

 

Os feridos já foram transferidos ao hospital, disse a Polícia, que isolou a região e iniciou uma investigação.

 

No momento da explosão, havia na Igreja cerca de 150 pessoas, de acordo com uma testemunha citada pela agência "Nepalnews".

Publicidade

 

PUBLICIDADE

Embora oficialmente nenhum bando tenha assumido a autoria do ataque, a Polícia suspeita do envolvimento do grupo Exército de Defesa do Nepal, já que foram encontrados panfletos com seu nome no local.

 

O atentado coincide com a reunião prevista para hoje do Parlamento do Nepal, com vistas à eleição de um novo primeiro-ministro, após a recente renúncia do maoísta Pushpa Kamal Dahal, conhecido como Prachanda.

 

Prachanda provavelmente será substituído pelo líder do Partido Marxista-Leninista, Madhav Kumar Nepal, que já conseguiu o apoio de aproximadamente 20 legendas da Assembleia Constituinte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.