Duas pessoas morreram e pelo menos outras cinco ficaram feridas depois que um atirador abriu fogo ontem à noite nas proximidades de um anfiteatro onde acontecia o festival de música eletrônica Beyond Wonderland, no estado de Washington.
Em comunicado divulgado neste domingo nas redes sociais, o gabinete do xerife do condado de Grant informou que o atirador foi detido, embora ainda não tenha tido sua identidade revelada. A nota acrescenta que as informações sobre as vítimas “não estarão disponíveis até que a investigação no local seja concluída e as famílias das vítimas tenham sido notificadas”.
Leia também
De acordo com o porta-voz do gabinete do xerife de Grant, Kyle Foreman, o suspeito atirou “aleatoriamente” na multidão enquanto fugia e acabou sendo preso.
O Beyond Wonderland é um festival de música eletrônica organizado pela Insomniac Events, que acontece durante um ou dois dias em várias cidades da costa oeste dos Estados Unidos, incluindo Seattle, San Bernardino e Mountain View.
Neste domingo, a organização informou que decidiu cancelar seu segundo dia de programação.
“Gostaríamos de expressar nossos sinceros agradecimentos às autoridades locais e funcionários que agiram rapidamente para lidar com a situação. Nossos mais profundos pensamentos e condolências vão para a família, amigos e todos os afetados por este trágico evento”, declararam os organizadores na conta do Twitter do festival. /EFE
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.