Cobra é descoberta em avião e retirada por personalidade da TV: ' era uma píton assustada e tímida’

Quem capturou a cobra foi Andre Rerekura, cinegrafista que estrela a série documental Shipwreck Hunters Australia, da Disney

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O voo VA1482 da Virgin Australia, programado para decolar de Broome com destino a Perth, atrasou 20 minutos enquanto uma cobra era retirada da aeronave. As informações são de reportagem da ABC.

Quem capturou a cobra foi Andre Rerekura, cinegrafista de oceanos que estrela a série documental Shipwreck Hunters Australia, da Disney. Ele descreveu a cobra como uma “fofa” píton Stimson. Inofensivo, o animal é comum no norte da Austrália, especialmente nos meses mais quentes.

Andre Rerekura (no centro da imagem) faz parte do programa da Disney, que acompanha uma equipe de exploradores, mergulhadores e especialistas em história marítima enquanto investigam naufrágios históricos na costa da Austrália Foto: https://www.andrererekuracreative.com/about

PUBLICIDADE

O avião estava prestes a decolar quando alguém gritou que havia uma cobra a bordo. “Eles praticamente pararam o avião inteiro e estavam prestes a desembarcar todo mundo, o que não agradou muito, porque todos queriam voltar para casa”, disse Rerekura.

Uma passageira atrás dele gritou quando a cobra deslizou ao seu lado, acabando perto do pé de Rerekura. Sem hesitar, ele pegou a “fofa e louca” píton e a retirou da aeronave. “Assim que a vi, identifiquei rapidamente... então sabia que era segura e que estava apenas assustada e muito tímida”, disse ele à ABC.

Os passageiros e a tripulação aplaudiram o ato. “Temos um cavalheiro a bordo que retirou a cobra com segurança. Vamos continuar normalmente — realmente não sei mais o que dizer”, disse uma comissária de bordo após a solução do caso.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.