Autoridades extraem dados de uma das caixas pretas do avião acidentado na Coreia do Sul

Especialistas também avaliam maneiras de extrair dados de uma segunda caixa preta encontrada sem conector; 179 pessoas morreram no desastre aéreo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Autoridades que investigam a queda de um avião da companhia aérea Jeju Air que matou 179 pessoas na Coreia do Sul extraíram os primeiros dados de uma das caixas pretas do Boeing 737-800, disse o vice-ministro da Aviação Civil do país, Joo Jong-wan.

“Com base nesses dados preliminares, planejamos começar a convertê-lo para um formato de áudio”, afirmou o vice-ministro. A segunda caixa preta do avião também foi recuperada mas foi encontrada sem conector, explicou. “Especialistas estão conduzindo uma revisão final para determinar como extrair os dados”, disse.

Carros de bombeiros trabalhando para apagar incêndio no Aeroporto Internacional de Muan, em Muan, Coreia do Sul Foto: Maeng Dae-hwan/Newsis via AP

PUBLICIDADE

O avião da Jeju Air transportava 181 pessoas entre a Tailândia e a Coreia do Sul quando emitiu um chamado de emergência e pousou sem trem de pouso no aeroporto de Muan antes de bater em uma parede e pegar fogo. Apenas dois comissários de bordo sobreviveram no que é o pior acidente aéreo na Coreia do Sul.

Todos os passageiros do avião que descolou de Banguecoque eram sul-coreanos, exceto dois taiwaneses. /AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.