Bombeiros italianos recuperaram nesta quinta-feira, 22, o corpo do bilionário britânico Mike Lynch, que estava a bordo iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, na Itália.
Após criar algumas startups, Lynch foi um dos fundadores da Autonomy em 1996. Trata-se de um software capaz de analisar enormes quantidades de dados, segundo o jornal britânico The Guardian. A empresa de software teve rápida expansão e ele chegou a ser chamado de “Bill Gates do Reino Unido”, segundo a BBC.
Agora, os mergulhadores continuam procurando a última pessoa considerada desaparecida após o naufrágio de segunda-feira. Cinco corpos já foram encontrados pelas autoridades que trabalham na busca.
O iate virou e afundou no mar da cidade de Porticello, na província de Palermo, na Itália, após ser atingido por uma tempestade repentina, que incluiu trombas d’água (espécie de tornados sobre a água). Na embarcação havia 22 ocupantes sendo 10 tripulantes e 12 passageiros.
Leia também
Batizada de Bayesian, a embarcação é de bandeira britânica, possui 56 metros (184 pés) de comprimento e era conhecida por seu incomum mastro de 75 metros (246 pés), um dos mais altos do mundo feitos de alumínio. Os sites online o listam para charter (fretamento) por até € 195.000 (cerca de R$ 1,17 milhão) por semana. /AFP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.