Um avião de carga fez um pouso de emergência no Aeroporto de Istambul, na Turquia, após falha do trem de pouso dianteiro, onde ficam parte das rodas utilizadas na decolagem e na aterrissagem. Depois do pouso, os pilotos saíram pela janela da cabine.
Um vídeo nas redes sociais mostrou o Boeing 767, pertencente à FedEx Express, usando o trem de pouso traseiro e então inclinando a parte dianteira da fuselagem em direção ao solo. Logo em seguida, bombeiros que já estavam preparados no local jogam espuma no avião para conter o fogo gerado pelo atrito entre a aeronave e o chão.
O avião estava na última etapa do voo de Paris para Istambul quando os pilotos perceberam que o trem de pouso dianteiro não se abriu, informou a agência estatal Anadolu. Após informar a torre de controle do aeroporto de Istambul, a aeronave foi orientada a fazer um pouso de emergência.
Ninguém ficou ferido e a tripulação saiu com segurança da aeronave, disse Abdulkadir Uraloglu, ministro dos Transportes e Infraestrutura da Turquia. A pista onde o avião pousou foi fechada enquanto a aeronave estava sendo removida, acrescentou./Com AP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.