CLARKSVILLE, EUA- Um bebê de apenas quatro meses sobreviveu após ser lançado para fora de casa pelo forte tornado que atingiu a cidade de Clarksville, em Tennessee, nos Estados Unidos. Ele foi encontro com vida em cima de uma árvore que havia sido derrubada pela forte tempestade que matou seis pessoas na região.
Em entrevista aos jornais locais, a mãe dele, Sidney Moore, contou que a forte tempestade arrancou o telhado da casa móvel onde a família morava. Ela protegeu o filho de um ano de idade enquanto o namorado e pai do bebê tentou segurar o berço, mas não conseguiu. O móvel foi levado pelo vento e junto foi o bebe de quatro meses. “Ele estava segurando o berço o tempo todo, formaram-se os círculos e então foram jogados”, disse Sidney Moore.
Com a casa completamente destruída pelo tornado, o casal foi em busca do filho. A busca durou cerca de dez minutos até que o bebê foi encontrado sobre uma árvore, derrubada pelo tornado. “Eu tinha certeza de que ele estava morto e não o encontraríamos”, disse Moore. “Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus”, celebrou.
Leia também
Todos os membros da família sobreviveram ao tornado. Eles tiveram apenas ferimentos leves, mas perderam a casa e tudo que tinham. A irmã de Sidney Moore abriu um financiamento coletivo online para ajudar a família a se refazer depois do trauma.
Pelo menos dois tornados tocaram o chão da região na semana passada. Um deles percorreu quase 70 quilômetros em Clarksville e deixou um rastro de destruição: telhados arrancados pelo forte vendo, árvores caídas, carros revirados e rodovias bloqueadas pelos destroços. Três pessoas morreram em Clarksville e outras três em Nashville, vítimas das tempestades que atingiram o Tennessee./ COM INFORMAÇÕES DE AP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.