Berlusconi deixa UTI em Milão, mas continua internado

Berlusconi está internado em Milão desde o dia 5 de abril para o tratamento de uma leucemia

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

MILÃO-O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, de 86 anos, deixou a unidade de terapia intensiva no domingo, 16, onde estava internado desde 5 de abril, mas continua hospitalizado, segundo informaram os médicos do político, em comunicado.

O magnata dos meio de comunicação está internado no hospital San Raffaele, em Milão, com uma infecção pulmonar e leucemia crônica.

“No momento, o estado clínico e a resposta ao tratamento permitiram a transferência de Silvio Berlusconi para um andar de internação comum”, afirmaram os médicos Alberto Zangrillo e Fabio Ciceri em um comunicado.

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, acena para a imprensa depois de sair do Palácio Presidencial em Roma, Itália  Foto: Gregorio Borgia / AP

Berlusconi tem histórico de problemas de saúde

PUBLICIDADE

O ex-primeiro-ministro da Itália por três vezes e atualmente senador e líder do partido de extrema-direita Forza Italia sofreu uma deterioração da saúde nos últimos anos, com hospitalizações frequentes.

Em abril de 2021, ficou internado por mais de três semanas, por sequelas da covid-19, que contraiu em setembro de 2020.

Publicidade

O político também já passou por uma cirurgia de coração aberto em 2016 e outro procedimento cirúrgico em 2019 por conta de uma obstrução intestinal.

O partido do ex-premiê, o Forza Italia, é um dos partidos membros do governo de coalizão de direita da primeira-ministra Giorgia Meloni./AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.