BARCELONA - O maquinista de um trem de passageiros morreu nesta segunda-feira, 16, ao ser atingido por um trem de carga que descarrilou na entrada de uma estação da área metropolitana de Barcelona, no nordeste de Espanha, em um acidente que deixou 86 feridos, segundo a Defesa Civil da região da Catalunha.
O acidente ocorreu por volta das 18h (horário local, 13h no Brasil), na entrada da estação de Sant Boi de Llobregat, localizada a 15 km de Barcelona.
Não se sabe o que levou o trem de carga, que transportava potássio, a se chocar com o outro trem, que deixava a estação com 150 passageiros. O vice-presidente regional catalão, Jordi Puignero, que visitou o local na noite de segunda-feira, disse a repórteres que iniciaria imediatamente uma investigação sobre a causa do acidente.
Puigneró enviou condolências à família do maquinista. O chefe de governo espanhol, Pedro Sánchez, também lamentou o ocorrido em sua conta no Twitter. “Minhas mais profundas condolências à família do maquinista que morreu no descarrilamento”, escreveu Sánchez. /AFP e REUTERS
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.