Espanha: acidente deixa ônibus parado na vertical em túnel; mais de 20 pessoas são hospitalizadas

Veículo tombou na entrada de um túnel em Pineda de Mar; polícia investiga a causa

PUBLICIDADE

Foto do author Katharina Cruz
Atualização:

Mais de 20 pessoas ficaram feridas na terça-feira, 16, após um ônibus que transportava 60 funcionários da empresa Inditex, que se deslocavam para a fábrica da empresa, tombar na entrada de um túnel perto da cidade de Pineda de Mar, na Espanha. Ao menos 25 pessoas foram hospitalizadas.

PUBLICIDADE

O ônibus parece ter batido na borda inclinada quando estava entrando no túnel e foi abobadado para cima até que sua frente parou no topo. Isso o deixou apoiado na diagonal sobre a entrada do túnel. A polícia está investigando a causa.

De acordo com o jornal catalão La Vanguardia, as equipes de emergência do local, situado estão trabalhando com a hipótese de que uma das rodas do ônibus tenha furado, o que fez com que o veículo perdesse o controle e batesse na lateral da estrada, logo na entrada do túnel, cujo formato oval poderia explicar por que o ônibus se deslocou e permaneceu na posição vertical.

Ônibus sofre acidente e fica parado na vertical em entrada de túnel na Espanha Foto: Reprodução/TV Globo

Autoridades locais disseram que duas pessoas em estado crítico foram levadas de helicóptero para hospitais. Uma terceira pessoa também em estado crítico, juntamente com seis com ferimentos menos graves, foram levadas para hospitais próximos em ambulâncias. Outras 22 pessoas com ferimentos considerados graves pelos serviços de emergência também foram levadas a hospitais próximos. No total, as equipes de emergência atenderam 47 pessoas.

Publicidade

O corpo de bombeiros informou que teve que trabalhar para libertar o motorista, que estava preso dentro do veículo. O ônibus transportava trabalhadores da empresa Inditex, proprietária da Zara, de Barcelona para a cidade de Tordera, onde estão sediadas outras marcas da varejista de moda de baixo custo número um do mundo, Bershka, Massimo Dutti e Oysho, disse um porta-voz do grupo à AFP./ COM INFORMAÇÕES DA AP E DA AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.