A Rainha Elizabeth II, de 96 anos, está sob supervisão médica depois que médicos manifestaram preocupação com a sua saúde.
Em comunicado, o Palácio de Buckingham disse: “Após uma avaliação mais aprofundada nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde de Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha continua confortável e em Balmoral.”
Qual a doença da rainha?
A doença da rainha Elizabeth II ainda não foi divulgada, nem por quais motivos ela estaria sob observação médica.
O que se sabe é que a rainha sofre de “problemas de mobilidade episódicos” desde o final do ano passado, como informou o Palácio de Buckingham.
As preocupações com a sua saúde surgiram em outubro, quando ela passou a noite no hospital e precisou cancelar uma viagem à Irlanda do Norte. As questões de mobilidade a impediram de participar de eventos neste ano, e ela continua usando uma bengala.
Especulações alegam que a rainha teria sofrido uma queda, mas uma fonte do palácio desmentiu a informação à Reuters.
Boris Johnson e Liz Truss encontraram a rainha na terça-feira, 6, no Castelo de Balmoral, rompendo com a tradição de realizar esse tipo de encontro no Palácio de Buckingham. Elizabeth também desistiu de uma reunião online do conselho privado na quarta-feira, 7, depois de ser aconselhada pelos médicos a descansar, apontou o jornal The Guardian.
Os seus quatro filhos, Príncipe Charles, Princesa Anne, Príncipe Andrew e Príncipe Edward, ou já estão com ela ou estão se deslocando para o castelo. A duquesa de Cornwall e o Príncipe William, além de Harry e Meghan, também estão viajando para Balmoral.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.