Um templo satânico em Salém, em Massachusetts, nos Estados Unidos, foi alvo de um ataque com um dispositivo explosivo na segunda-feira, 8, de acordo com autoridades. O artefato foi jogado na varanda do templo, em um momento em que não havia ninguém lá dentro, e causou danos estruturais, sem deixar feridos.
O dispositivo foi jogado na varanda por volta das 4h14 de segunda-feira e só foi descoberto na chegada da equipe, por volta das 16h, disse a polícia. Técnicos de bombas da polícia estadual inspecionaram o local e garantiram que o dispositivo não representava mais um perigo. Cães policiais farejaram o local em busca de outros dispositivos.
Leia também
A Força-Tarefa Conjunta de Terrorismo do FBI também foi acionada para a investigação. A polícia não forneceu detalhes sobre os danos causados pela explosão.
A cidade de Salem é historicamente conhecida pela “caça às bruxas”, quando vários moradores foram executados por supostamente praticarem bruxaria no século 17.
Fundado em 2013, o Templo Satânico com sede em Salem, Massachusetts, diz não acreditar em Satanás, mas descreve-se como uma “organização religiosa não-teísta” que defende o secularismo. É separada da Igreja de Satanás, que foi fundada na década de 1960./Associated Press.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.