EUA: homem de 75 anos desaparecido há 4 dias é encontrado vivo em pântano por cão policial

Michael Altmaier não era visto desde a última segunda-feira, 8, quando saiu de casa para uma reunião; acredita-se que ele tenha caído de um barranco e provavelmente ficou desorientado

PUBLICIDADE

Foto do author Katharina Cruz

Um homem de 75 anos que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado com vida em um pântano por uma guarda florestal e seu cão policial, disseram autoridades do estado do Maine, nos Estados Unidos. Michael Altmaier não era visto desde a segunda-feira, 8, quando saiu de casa para uma reunião na pequena cidade de Weld, localizado no sudoeste do estado, informou o Departamento de Pesca e Vida Selvagem do Maine nas redes sociais.

Segundo a publicação no Facebook, o Serviço de Guarda Florestal do Maine começou a procurar por Altmaier na manhã da sexta-feira, 12, quando, por volta das 15h45, o guarda florestal Kayle Hamilton e seu cachorro policial, chamado Ash, o encontraram em um pântano a cerca de 1,2 km do Mount Blue State Park Scenic Overlook, onde seu carro havia sido encontrado.

Após uma avaliação inicial e primeiros socorros, um helicóptero transportou Altmaier para uma ambulância que o levou a um hospital local, onde ele foi internado para observação durante a noite.  Foto: Departamento de Pesca Interior e Vida Selvagem do Maine via Facebook

PUBLICIDADE

Acredita-se que Altmaier tenha caído de um barranco na segunda-feira e provavelmente ficou desorientado, informaram as autoridades. Guardas florestais, voluntários de busca da Associação de Busca e Resgate do Maine e um paramédico conseguiram chegar ao local e fornecer uma avaliação inicial e os primeiros socorros.

Em seguida, um helicóptero do Serviço Florestal conseguiu pousar no pântano e transportar Altmaier para uma ambulância, que o aguardava para levá-lo a um hospital local, onde ele foi internado para observação durante a noite. A equipe de resgate de emergência disse que Altmaier estava em condições surpreendentemente boas, apesar de ter passado os últimos quatro dias no pântano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.