EUA: monólito espelhado misterioso é removido de propriedade no estado do Colorado

É o segundo monólito de origem desconhecida que aparece nos Estados Unidos em um mês; donos da propriedade removeram a estrutura ‘devido ao fluxo esmagador de pessoas na fazenda’

PUBLICIDADE

Foto do author Katharina Cruz

Um monólito espelhado de quase 2,5 metros de altura, que apareceu misteriosamente em uma fazenda na pequena cidade de Bellvue, no norte do estado do Colorado, nos Estados Unidos, foi removido pelos donos da propriedade, segundo a CBS News.

Em uma publicação nas redes sociais, os proprietários, que, segundo a CBS News, mantêm um restaurante chamado Howling Cow Cafe do outro lado da rua onde o monólito estava localizado, afirmam que retiraram a estrutura “devido ao fluxo esmagador de pessoas na fazenda”. O restaurante também estaria extremamente ocupado com os espectadores que viajavam para ver a estrutura, afirma a emissora.

Monólito Colorado Foto: @howlingcowcafe via Instagram

Não se sabe quem colocou o monólito ali. O perfil do estabelecimento publicou fotos do monólito sendo removido do local. Na mesma postagem, eles afirmam que irão guardar a estrutura e que, se o dono quiser recuperá-lo, é só enviar um e-mail.

PUBLICIDADE

É o segundo monólito de origem desconhecida que aparece nos Estados Unidos em cerca de um mês. Em junho, outra estrutura misteriosa foi instalada em Las Vegas, no deserto de Nevada. Devido a preocupações de segurança pública e ambiental, as autoridades locais removeram o objeto.

Outras aparições também ocorreram no país: em 2020, um monólito de metal de três lados foi encontrado na base de um cânion sem vegetação no Red Rock Country, em Utah; no mesmo ano, um monólito de três metros foi encontrado sob o Fremont Street Experience no centro de Las Vegas, segundo o Las Vegas Review-Journal. Em ambos os casos, as autoridades não confirmaram a origem dos monólitos - um grupo de artistas dos EUA afirmou que fabricava as estruturas.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.