PUBLICIDADE

Reino Unido: princesa Anne, irmã do Rei Charles, é hospitalizada com concussão e ferimentos leves

Palácio de Buckingham não forneceu detalhes sobre incidente que levou a princesa a ser hospitalizada, mas equipe médica diz que ferimentos podem ter sido causados por um cavalo

PUBLICIDADE

Foto do author Katharina Cruz

A princesa Anne, irmã do Rei Charles III, do Reino Unido, está internada com ferimentos leves e uma concussão após um incidente em sua propriedade em Gatcombe Park, na noite domingo, 23. A princesa, de 73 anos, que competiu em eventos equestres nas Olimpíadas de 1972, estava andando pela propriedade quando ocorreu o incidente. As informações são do The Independent.

Segundo o jornal britânico, os serviços de emergência foram enviados para a propriedade imediatamente e, em seguida, a princesa foi transferida para o Hospital Southmead, em Bristol, para exames, tratamento e observação adequados, acompanhada pelo marido, o vice-almirante Timothy Laurence.

Princesa Anne, irmã do Rei Charles III, está internada após sofrer concussão e ferimentos leves.  Foto: Kirsty Wigglesworth/AP

PUBLICIDADE

O Palácio de Buckingham disse em um comunicado que a princesa Anne permanece no hospital para observação como medida de precaução e que a expectativa é que ela tenha uma recuperação “completa e rápida”. Ainda de acordo com a nota, o rei está sendo informado sobre a situação e “se junta a toda a família real para enviar seu maior amor e votos de melhoras à princesa para uma rápida recuperação.”

A causa exata dos ferimentos não foi confirmada pelo Palácio de Buckingham, mas a equipe médica de Anne disse que os seus ferimentos são consistentes com um potencial impacto da cabeça ou das pernas de um cavalo, informou o The Independent. O jornal ainda afirma que a princesa terá de se ausentar de vários compromissos nesta semana, incluindo um banquete da visita de estado japonesa e uma viagem ao Canadá.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.