Bombardeios israelenses em Gaza mataram quatro reféns, diz Hamas

Exército de Israel não confirmou nem negou as mortes de reféns

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Os bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza mataram quatro reféns sequestrados pelo Hamas, afirmou nesta segunda-feira, 9, o movimento islâmico palestino que lançou uma ofensiva surpresa contra Israel no sábado, 7.

“Os bombardeios da ocupação de ontem à noite e de hoje (segunda-feira) na Faixa de Gaza causaram a morte de quatro prisioneiros inimigos”, informou o braço armado do Hamas, as Brigadas Ezzedin al Qassam, no seu website.

PUBLICIDADE

A informação não pôde ser checada pelos jornalistas da AFP, e o Exército de Israel não fez nenhum comentário imediato sobre as mortes de reféns. O grupo sequestrou mais de 100 pessoas no sábado, durante sua ação em território israelense, onde dispararam, massacraram e raptaram civis em 20 comunidades adjacentes à Faixa.

Segundo as autoridades, mais de 700 pessoas morreram em Israel desde sábado, a maioria pelas mãos de combatentes que cruzaram a fronteira vindos da Faixa de Gaza por terra, mar e ar.

Publicidade

Ataque no sábado pelo Hamas atingiu festival de música no sul de Israel. Homens armados do Hamas mataram cerca de 250 pessoas que participavam de evento. Foto: AFP PHOTO / SOUTH FIRTS RESPONDERS

Israel respondeu com uma série de bombardeios contra a Faixa de Gaza, que deixaram pelo menos 560 mortos, segundo o Ministério da Saúde do movimento islâmico palestino que governa este território./AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.