Um homem de 37 anos que foi preso por dirigir embriagado em Long Island, em Nova York, conseguiu escapar da polícia mesmo estando detido. Ele passou as algemas por cima da cabeça e usou o próprio carro da polícia para tentar fugir.
O homem havia sido parado por policiais rodoviários por volta das 5h30 da sexta-feira, 27, sob suspeita de dirigir bêbado. Após ser reprovado no teste do bafômetro, ele foi preso, algemado e colocado na parte de trás de um veículo policial.
Leia também
'Circo desorganizado': polícia dos EUA confunde centro médico com plantação de maconha e quebra máquina de ressonância magnética
'Ajuda está a caminho, mas vai demorar': furacão Helene deixa rastro de destruição e dezenas de mortes nos EUA
Quem são as 10 mulheres mais ricas da América do Norte? Veja ranking
Segundo um comunicado emitido pela polícia estadual, o homem aproveitou que os policiais não estavam olhando e conseguiu passar suas algemas para a frente, libertando-se do cinto de segurança. Em seguida ele foi para o banco da frente do veículo e fugiu.
O carro foi localizado mais tarde, distante cerca de 4,8 km do local em que estava. Já o homem tentou se esconder em um cemitério perto dali, mas foi localizado e novamente preso.
Ele se declarou inocente das várias acusações, que ainda incluem furto, posse criminosa de propriedade roubada, uso não autorizado de um veículo e dirigir embriagado. Procurado, o seu advogado não respondeu ao pedido de informações./AP
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.