Inglaterra: discussão sobre boné com slogan de Trump vira troca de socos e atrasa voo em duas horas

Duas mulheres teriam se envolvido em briga em aeroporto após uma delas supostamente pedir que a outra tirasse seu boné com o slogan ‘Make America Great Again’

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Duas mulheres foram retiradas de um voo da British Airways no aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, após uma suposta troca de socos provocada por um boné com o conhecido slogan utilizado por Donald Trump que diz “Make America Great Again” (”tornar os EUA grandes de novo”, em tradução livre). O incidente teria ocorrido na última segunda-feira, 28, quando as mulheres, uma de 40 anos e a outra de 60, se preparavam para embarcar em um voo com destino a Austin, no Texas, Estados Unidos. As informações são do jornal The Independent.

O boné é muito usado por apoiadores de Trump, que hoje luta para voltar ao cargo de presidente dos EUA - cargo que ocupou entre 2017 e 2021. A discussão teria começado quando uma das mulheres pediu para a outra tirar o boné que estava usando, dando início a um confronto que supostamente evoluiu para socos na cabine.

PUBLICIDADE

O capitão solicitou assistência e a polícia chegou para escoltar as duas mulheres para fora da aeronave. O voo, programado para partir às 12h10, acabou decolando às 14h11, sem as duas a bordo. Elas não foram presas, mas cada uma apresentou queixa contra a outra.

“Pouco depois das 12h45 da segunda-feira, 28 de outubro, a polícia de Heathrow foi informada de um incidente envolvendo duas mulheres esperando para embarcar em um avião no Terminal 5″, diz um comunicado divulgado pela polícia. “Uma mulher na faixa dos 40 e uma mulher na faixa dos 60 fizeram contra-alegações de desavença. As investigações estão em andamento.”

Publicidade

Participante de comício de campanha de Donald Trump segura boné com o slogan 'Make America Great Again' no último domingo, 27; boné seria causa de suposta briga em avião.  Foto: Julia Demaree Nikhinson/AP

“As tensões estão altíssimas”

A British Airways disse que se desculpou com os passageiros. “Pedimos desculpas aos nossos clientes pelo atraso e os colocamos no caminho o mais rápido possível”, disse em nota.

Uma fonte não identificada do aeroporto de Heathrow falou ao The Sun. “Com a eleição presidencial dos EUA tão próxima, as tensões estão altíssimas. A tripulação da companhia aérea não poderia correr o risco de uma briga em grande escala a 30 mil pés”, disse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.