Irã retoma atividades em aeroportos após ataque contra Israel

Serviços foram suspensos por questões de segurança com uma possível retaliação israelense ao país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Irã retomou voos e atividade nos aeroportos do país nesta quinta-feira, 3, segundo informou a mídia estatal. Os serviços passaram por uma breve suspensão após o ataque com mísseis contra Israel. A República Islâmica lançou cerca de 200 mísseis contra Israel na noite de terça-feira, no segundo ataque direto contra o seu inimigo depois da ação de mísseis e drones em abril.

Por razões de segurança contra uma possível retaliação israelense, a capital iraniana, Teerão, cancelou todos os voos domésticos e internacionais até às 05h00 de quinta-feira no horário local.

Movimentações no aeroporto internacional de Beirute em 28 de setembro, dias antes do ataque a Israel Foto: Amanda Mouawad/AFP

PUBLICIDADE

O porta-voz da Organização da Aviação Civil do Irã, Jafar Yazarloo, confirmou a retomada dos voos e o fim das restrições.

“Depois de garantir condições de voo favoráveis e seguras e de suspender as restrições, as companhias aéreas estão autorizadas a realizar as suas operações de voo”, disse ele. A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia, no entanto, recomendou que as companhias aéreas do continente evitassem o espaço aéreo iraniano até 31 de outubro. O órgão emitiu avisos semelhantes para Israel e o Líbano no fim de semana. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.