Israel intercepta míssil disparado pelos Houthis no Iêmen

Rebeldes Houthis, do Iêmen, atacaram Israel com mísseis, ferindo 16 pessoas em Tel Aviv no último final de semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Exército de Israel informou ter interceptado um míssil lançado do Iêmen na madrugada desta terça-feira, 24 (horário local). Por meio do aplicativo Telegram, as Forças de Defesa de Israel disseram que as sirenes tocaram no centro e no sul do país devido à “possibilidade da queda de escombros durante a interceptação”. A organização Magen David Adom (MDA), equivalente israelense da Cruz Vermelha, não reportou feridos.

Pouco depois do lançamento, Hezam al-Asad, um oficial do grupo rebelde Houthi, publicou na plataforma X que os ataques continuariam em Israel “até que a agressão contra nosso povo em Gaza parasse”.

Um oficial do Exército observa os escombros após um míssil dos Houthis atingir uma escola em Ramat Gan, no subúrbio de Tel-Aviv  Foto: Ariel Schalit/AP

PUBLICIDADE

Na madrugada de sábado, 21, um míssil balístico vindo do Iêmen deixou 16 feridos em Tel-Aviv. Após os ataques, o primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, afirmou, nesta segunda-feira, 23, ter dado ordens ao Exército de “destruir as infraestruturas” dos rebeldes.

Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, iniciada pelo ataque do grupo terrorista Hamas no sul de Israel, os Houthis tem atacado o território israelense. Tel-Aviv tem respondido com bombardeios aéreos na região.

Publicidade

“Qualquer um que erga a mão contra Israel terá a mão cortada e o longo braço das Forças de Defesa de Israel o atingirá e o fará prestar contas”, afirmou o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz. após os ataques rebeldes contra o território israelense./com AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.