Itália: mulher morre ao cair de penhasco após suas roupas ficarem presas em teleférico

Margerita Lega caiu de uma altura de 150 metros após ser arrastada para penhasco nos Alpes Italianos quando o teleférico ligou de repente

PUBLICIDADE

Foto do author Katharina Cruz

Uma mulher italiana, de 41 anos, que estava de férias com a família em Calasca Castiglione, nos Alpes Italianos, morreu após suas roupas ficaram presas em um teleférico na quinta-feira, 4. Margerita Lega estava carregando suas bagagens em um pequeno teleférico usado exclusivamente para transportar malas e objetos - e não pessoas - quando foi arrastada para a beira de um penhasco depois que o transporte ligou de repente. As informações são do The Independent.

De acordo com a reportagem, Margerita chegou a se segurar por alguns instantes antes de cair de uma altura de 150 metros. Seu marido e dois filhos, um de seis anos e outro de nove, estavam presentes no momento e teriam testemunhado o acidente.

Uma mulher italiana, de 41 anos, que estava de férias com a família em Calasca Castiglione, nos Alpes Italianos, morreu após suas roupas ficaram presas em um teleférico na quinta-feira, 4 de julho. Foto: AleMasche72 /adobe.stock

PUBLICIDADE

Uma operação de recuperação do corpo de Margerita mobilizou a polícia especial da Itália, além de técnicos da equipe de resgate alpino e espeleológico (que se refere a cavidades naturais) de Piemonte, que desceram de helicóptero para fazer a busca no território rochoso e irregular. Após a recuperação do corpo, os profissionais de saúde não puderam fazer nada além de confirmar a morte da mulher, informou o La Repubblica.

Silvia Tipaldi, prefeita de Calasca Castiglione, compartilhou suas condolências com a família e disse que uma investigação completa está sendo realizada. Ela também apontou que a papelada do teleférico estava regular. Segundo a prefeita, as autoridades atualmente acreditam que a tragédia foi acidental. O governo local ofereceu apoio à família, que está em choque após o ocorrido.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.