Itamaraty confirma Mauro Vieira como chefe da delegação brasileira no BRICS na Rússia

Ministro das Relações Exteriores vai substituir Lula, que sofreu acidente doméstico

PUBLICIDADE

Foto do author Fernanda Trisotto
Atualização:

O Itamaraty confirmou, em nota, que Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, vai chefiar a delegação brasileira na cúpula dos Brics, em Kazan, na Rússia. Como antecipou o Estadão/Broadcast, Vieira assumirá a função depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelar a viagem por orientação médica.

“O Ministro Mauro Vieira foi designado para chefiar a delegação brasileira que participará da cúpula dos BRICS, em Kazan, na Rússia. O Ministro embarca esta noite para participar da reunião. O Presidente Lula participará virtualmente da sessão de chefes de Estado dos países membros”, informa o Itamaraty.

Mauro Vieira substituirá Lula em viagem a Rússia Foto: EVARISTO SA / AFP

PUBLICIDADE

A comitiva brasileira também teve a baixa do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que decidiu ficar no Brasil.

Lula cancelou a viagem para Kazan, na Rússia, por uma orientação médica após um acidente doméstico no sábado. Ele sofreu uma queda em casa e recebeu atendimento médico no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Ele deu entrada com “ferimento corto-contuso em região occipital”. Em virtude da queda, ele sofreu um ferimento na região da nuca e precisou de alguns pontos.

A equipe médica desaconselhou viagens aéreas de longa distância, mas o presidente se recupera em casa e está liberado para despachar normalmente do Palácio do Planalto ao longo da semana.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.