Japão usa câmeras de segurança e resolve mistério do ‘furto’ de sapatos em escola infantil

Imagens das câmeras indicaram um culpado de quatro patas para o sumiço dos sapatos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A creche Gosho Kodomo-en, que fica em Koga, província de Fukuoka, no Japão, chamou a polícia para resolver um mistério: os calçados das crianças estavam desaparecendo das prateleiras onde ficavam. E os “furtos” eram de sapatos individuais, não pares. A polícia então instalou câmeras de segurança e descobriu um ladrão de quatro patas. As informações são do jornal britânico The Guardian.

PUBLICIDADE

O diretor do local entrou em contato com a polícia no início de novembro, depois que 15 sapatos pertencentes a 10 crianças desapareceram. No dia seguinte, outros três sapatos sumiram. Mais sapatos foram encontrados espalhados no chão. A polícia instalou três câmeras de segurança na esperança de que o ladrão atacasse novamente, segundo o jornal japonês Mainichi Shimbun.

Na noite de 11 de novembro, outro sapato desapareceu e os investigadores vasculharam as imagens das câmeras: as imagens revelaram uma doninha, que apareceu de trás de uma parede, se aproximou dos cubiculos onde estavam os sapatos infantis e fugiu com um único sapato branco na boca. Tudo aconteceu em cerca de 10 segundos. Veja o vídeo abaixo (em japonês):

O The Guardian afirma que, segundo o professor Hiroshi Sasaki, da Universidade Chikushi Jogakuen, a doninha provavelmente tinha acabado de dar à luz e estava usando os sapatos para forrar seu ninho para o inverno. Os sapatos desaparecidos não foram encontrados, mas a creche afirmou que irá cobrir os cubículos com redes à noite, para prevenir que mais sapatos sejam “furtados”.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.