Kate Middleton se desculpa por não comparecer a ensaio de desfile de aniversário do rei

Princesa de Gales, em tratamento de câncer, é coronel honorário da Guarda Irlandesa no evento; não está claro se ela irá participará da cerimônia marcada para a próxima semana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

LONDRES — Em tratamento para um câncer, Kate Middleton, a princesa de Gales, pediu desculpas neste sábado, 8, por ter perdido o ensaio final antes do desfile Trooping the Color em homenagem ao aniversário do rei. Kate, que é coronel honorário da Guarda Irlandesa, desejou boa sorte ao regimento enquanto ela se recupera da doença.

“Ser seu coronel continua sendo uma grande honra e lamento muito não poder receber a saudação na Colonel’s Review deste ano”, escreveu ela na carta compartilhada pela Guarda Irlandesa na rede social X. “Por favor, envie meu pedido de desculpas para todo o regimento, embora eu espere poder representar todos vocês mais uma vez em breve.”

PUBLICIDADE

O evento que Kate não pôde comparecer se trata de um ensaio geral para o desfile militar anual realizado todo mês de junho para marcar o aniversário oficial do monarca. O rei Charles III supervisionará a cerimônia em 15 de junho.

Ainda não está claro se Kate participará da cerimônia na próxima semana. Ela realizando quimioterapia para um tipo de câncer não especificado que ela anunciou em março, depois que surgiram especulações nas redes sociais sobre sua saúde, já que ela não era vista em público há vários meses. Ela revelou poucos detalhes sobre sua doença, que foi descoberta depois de uma cirurgia abdominal realizada em janeiro.

Publicidade

O rei Charles III também está tratando um câncer, mas voltou às funções públicas. Ele participou esta semana das comemorações do 80º aniversário do Dia D, a invasão da Europa ocupada pelos nazistas em 6 de junho de 1944.

Foto divulgada pelas Guardas Irlandesas mostra uma carta de Kate Middleton, Princesa de Gales. Foto: Guardas Irlandeses via X/Folheto via REUTERS

Trooping the Color é uma tradição de 260 anos em que tropas em uniforme de gala desfilam diante do rei com sua bandeira cerimonial, também conhecida como sua “cor”.

É provável que o rei Charles viaje para o evento de carruagem com a rainha Camilla e assista à cerimônia sentado em um estrado, em vez de a cavalo, como fez no ano passado.

Cerca de 8 mil pessoas assistiram no sábado enquanto os Guardas Irlandeses, com suas túnicas vermelhas brilhantes e bonés de pele de urso, marchavam em formação na Horse Guards Parade, no centro de Londres.

Publicidade

Kate Middleton durante pronunciamento em que revela estar com câncer. Foto: Reprodução/X/KensingtonRoyal Foto: KensingtonRoyal

Uma banda militar tocou o hino nacional e 240 cavalos marcharam como parte do exercício que também contou com o mascote do regimento, um wolfhound irlandês conhecido como Seamus, envolto em uma capa vermelha enquanto era conduzido pela praça por seu treinador.

Os Guardas Irlandeses disseram em X que ficaram emocionados com a carta de Kate e desejaram-lhe boa recuperação. Kate sucedeu a seu marido, o príncipe William , como coronel do regimento em 2022, depois que ele foi nomeado coronel da Guarda Galesa./Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.