Míssil vindo do Iêmen cai em Tel Aviv e deixa 16 pessoas feridas

Vítimas tiveram ferimentos leves; o projétil caiu no distrito de Bnei Brak, a leste da cidade

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dezesseis pessoas ficaram feridas após um míssil vindo do Iêmen ter atingido o território israelense próximo à cidade de Tel Aviv, durante a madrugada deste sábado, 21. A polícia de Israel disse que o projétil caiu no distrito de Bnei Brak, a leste da cidade. Segundo os militares israelenses, “foram feitas tentativas frustradas” para interceptar o míssil lançado pelo rebeldes Houthi, grupo apoiado pelo Irã.

Israelenses observam os danos a prédio residencial que foi atingido por um drone lançado do Iêmen no início de dezembro Foto: Ahmad Gharabli/AHMAD GHARABLI

PUBLICIDADE

O míssel atingiu o bairro de Jaffa, região mista de Tel Aviv. As vítimas tiveram ferimentos leves causados principalmente por por pedaços de vidro de janelas quebradas em edifícios próximos de onde o projétil caiu. Equipes médicas prestaram atendimento aos atingidos tanto no local em que aconteceu o ataque, quanto durante seu deslocamento para áreas protegidas, disse um porta-voz à AFP. Pacientes com ansiedade também receberam cuidados médicos.

Nesta quinta-feira, o exército de Israel bombardeou portos e infraestruturas energéticas que afirma serem utilizadas pelos rebeldes Houthi. Nove pessoas morreram durante a investida.

Os rebeldes Houthi do Iêmen já lançaram vários ataques com foguetes contra Israel desde outubro de 2023, quando teve início a guerra na Faixa de Gaza. A grande maioria dos projéteis do grupo apoiado pelo Irã foram interceptados pelas defesas israelitas.

Publicidade

Israel retaliou atacando várias posições em áreas do Iêmen controladas pelos Houthi, incluindo portos e instalações energéticas. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.