Nancy Pelosi é hospitalizada após sofrer queda em escada durante viagem oficial à Europa

Fontes próximas à congressista, que falaram sob condição de anonimato, afirmaram que Pelosi fraturou o quadril durante a queda

PUBLICIDADE

Por Annie Karni (The New York Times ) e Shawn Hubler (The New York Times)

WASHINGTON — A ex-presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, foi hospitalizada nesta sexta-feira, 13, após se ferir durante uma viagem ao exterior com uma delegação bipartidária do Congresso a Luxemburgo, informou um porta-voz.

PUBLICIDADE

Pelosi, de 84 anos, “sofreu uma lesão durante um compromisso oficial”, disse Ian Krager, porta-voz da congressista americana, em um breve comunicado que não deu detalhes sobre a natureza ou as circunstâncias do ferimento. Ele informou que ela foi internada em um hospital para avaliação.

De acordo com uma pessoa familiarizada com o incidente, que não estava autorizada a comentar publicamente e falou sob condição de anonimato ao The New York Times, Pelosi tropeçou ao descer uma escada de mármore no Palácio Grão-Ducal e sofreu uma queda grave.

Nancy Pelosi, foi hospitalizada nesta sexta-feira, 13, em Luxemburgo, após se ferir em uma queda durante uma viagem oficial. Foto: Susan Walsh/AP

Pessoas próximas a Pelosi, tanto na Califórnia quanto em Washington, que também falaram sob condição de anonimato, disseram que ela fraturou o quadril na queda. Médicos estão confiantes de que o dano pode ser reparado com uma operação rotineira, embora ainda não esteja claro se o procedimento será realizado em Luxemburgo ou nos Estados Unidos.

Publicidade

Pelosi estava viajando com colegas da Câmara e do Senado para comemorar o 80º aniversário da Batalha do Bulge. Após o incidente, ela ficou de fora dos compromissos oficiais, de acordo com Krager. O comunicado informou que Pelosi está trabalhando do hospital e “recebendo excelente atendimento de médicos e profissionais de saúde” e que “espera voltar aos Estados Unidos em breve”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.