Onda gigante atinge praia na África do Sul e provoca três mortes

Banhistas foram arrastados após o impacto; feridos foram levados para hospitais da região

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

JOANESBURGO - Três pessoas morreram e ao menos dezessete ficaram feridas em uma praia da cidade sul-africana de Durban, no leste da África do Sul, após o impacto de uma onda gigante, conforme relatado pelas autoridades municipais no sábado, 17.

PUBLICIDADE

O fenômeno ocorreu em North Beach, na Baía de Plenty, uma das mais badaladas da cidade turística, onde a inesperada onda arrastou dezenas de banhistas para o mar.

“Foi preciso uma equipe de 35 salva-vidas para realizar um esforço de resgate em massa e outra equipe de paramédicos para atender mais de cem pessoas envolvidas no incidente”, disse Msawakhe Mayisel, porta-voz da área metropolitana de eThekwini, que inclui a cidade de Durban.

Contêineres espalhados ao lado da rodovia N2 em Durban, África do Sul, levados pelas enchentes que devastaram a região, em 13 de abril deste ano. Foto: Shiraaz Mohamed/AP Photo

“Apesar dos melhores esforços da equipe de resposta da emergência, três pessoas perderam a vida e outras foram transferidas para hospitais da região. O município lamentou a tragédia e enviou suas condolências às famílias dos falecidos”, acrescentou o porta-voz.

Publicidade

Durban, a terceira maior cidade da África do Sul, foi reabrindo gradativamente suas praias após o fechamento imposto em razão de altos níveis de bactérias Escherichia coli presentes na rede de esgotos, bastante danificada pelas devastadores enchentes que ocorreram em abril deste ano.

As cheias, que obrigaram o governo sul-africano a declarar estado de calamidade nacional, causaram mais de 400 mortes e afetou cerca de 40 mil pessoas. /EFE e AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.