A colisão de um avião com um grupo de gansos provocou um incêndio no motor da aeronave pouco depois do avião decolar da cidade de Columbus, em Ohio nos Estados Unidos. A aeronave tinha como destino final a cidade de Phoenix e conseguiu retornar a Columbus com segurança e sem nenhum ferido.
O voo 1958 da American Airlines partiu do Aeroporto Internacional John Glenn Columbus em Columbus por volta das 7h45 no horário local (8h45 no horário de Brasília) e seguia para Phoenix. O incêndio foi detectado pouco tempo depois e o Boeing 737 voltou ao aeroporto, onde os bombeiros apagaram rapidamente as chamas.
De acordo com vídeos que foram feitos por passageiros do avião, o fogo se encontrava perto da asa direita da aeronave da American Airlines.
Passageiro do avião afirmou que era possível ouvir barulho do impacto dos pássaros
Em entrevista para à NBC News, John Fisher, um passageiro do avião, apontou que o comandante informou os tripulantes sobre o que tinha acontecido. Fisher também afirmou que era possível ouvir o impacto da colisão com o grupo de pássaros.
A American Airlines afirmou em comunicado que ninguém ficou ferido. “O voo 1958 da American Airlines, de Columbus (CMH) para Phoenix (PHX), retornou à CMH logo após a decolagem devido a um problema mecânico”.
“O voo pousou normalmente e taxiou com segurança até o portão por conta própria. A aeronave foi retirada de serviço para manutenção e nossa equipe está trabalhando para levar os clientes de volta a Phoenix. A segurança é nossa principal prioridade e agradecemos aos nossos clientes pela sua compreensão”, apontou a companhia aérea.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.