PUBLICIDADE

Passagem do furacão Helene deixa três mortos nos Estados Unidos

Furacão chegou a se tornar uma tempestade de categoria 4 com potencial para criar maré de chuvas ‘catastróficas’ segundo meteorologistas

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

O furacão Helene deixou dois mortos nesta sexta-feira, 27, no Estado da Geórgia, depois de ter matado uma pessoa ao atingir a Flórida, na costa sudeste dos Estados Unidos, anunciaram as autoridades locais.

PUBLICIDADE

O governador da Geórgia, Brian Kemp, indicou que duas pessoas morreram no centro do Estado e apelou a todos os residentes “que se preparem para novos impactos de Helene” numa mensagem na rede social X, antigo Twitter.

As duas vítimas na Geórgia são um homem e uma mulher, que morreram quando o trailer onde estavam foi varrido pelo furacão, segundo a mídia local, citando o diretor da agência de gerenciamento de emergências do condado de Wheeler. “O trailer foi arrastado por uma estrada, bateu em dois veículos e caiu em um campo”, informou a WTOC-TV.

Ruas inundadas após o furacão Helene em Madeira Beach, Flórida Foto: Max Chesnes/AP

Na Flórida o governador Ron DeSantis também confirmou a morte de uma pessoa que dirigia na cidade de Tampa. “Recebemos um relato de uma fatalidade no trânsito. Um carro que ele dirigia em Tampa foi atingido quando uma placa caiu na estrada”, disse DeSantis em um comunicado sobre o furacão Helene.

“Isto mostra que as condições são muito perigosas”, disse ele, acrescentando que “agora não é hora de sair”.

O furacão Helene chegou a se tornar uma tempestade de categoria 4 antes de atingir a costa da Flórida. Meteorologistas alertaram que ele poderia criar uma maré de tempestade “catastrófica” e trazer ventos e chuvas perigosas para grande parte do sudeste dos Estados Unidos.

Após atingir a costa o Centro de Furacões dos EUA (NHC) rebaixou o furacão para categoria 2 e em seguida passou a classificar o fenômeno como tempestade tropical. /AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.