Piloto da Delta é preso na Escócia após supostamente se apresentar embriagado para voo, diz NBC News

Lei de Segurança Ferroviária e de Transporte de 2003 proíbe pilotos e outros operadores de transporte de trabalharem sob efeito de substâncias que comprometam o desempenho

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um piloto da Delta Airlines foi preso na Escócia após supostamente se apresentar embriagado para um voo com destino à cidade de Nova York, resultando no cancelamento da viagem no último dia 16, informaram autoridades nesta terça-feira, 20. As informações são da rede de televisão americana NBC News.

Piloto da Delta Airlines foi preso na Escócia após supostamente se apresentar embriagado para um voo  Foto: Elijah Nouvelage/Reuters

PUBLICIDADE

O piloto, identificado apenas como um homem de 61 anos, foi preso por volta das 10h, horário local, segundo a polícia. De acordo com a reportagem, o voo 209 normalmente parte do Aeroporto de Edimburgo às 10h35 para uma jornada de 7 horas e meia até o Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

O piloto foi detido sob suspeita de violação da Lei de Segurança Ferroviária e de Transporte de 2003, que proíbe pilotos e outros operadores de transporte de trabalharem sob efeito de substâncias que comprometam seu desempenho.

O voo foi “cancelado e os passageiros foram acomodados em outros voos”, disse um comunicado da Delta. “Pedimos desculpas aos clientes afetados por esse cancelamento”, acrescentou a companhia aérea.

Um representante da Delta se recusou a dizer se o piloto ainda estava empregado ou voando para a empresa, informa a reportagem. “A Delta está auxiliando as autoridades em sua investigação em curso”, afirmou o porta-voz.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.