Rússia confirma morte de dois patinadores em acidente de avião em Washington

Três vítimas do acidente tinham passaportes russos; autoridades não descartam a possibilidade de uma quarta vítima cidadã do país

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Rússia confirmou nesta sexta-feira, 31, a morte de Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, dois patinadores artísticos russos que venceram campeonatos mundiais em 1994, no acidente de avião em Washington que deixou mais de 60 mortos.

“Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do avião”, disse a porta-voz da chancelaria da Rússia, Maria Zakharova, em entrevista coletiva. Os patinadores “trabalharam como treinadores nos Estados Unidos”, afirmou.

Local de acidente envolvendo um voo da American Airlines e um helicóptero do Exército dos EUA no Rio Potomac, perto do Aeroporto Nacional Ronald Reagan de Washington Foto: Kenny Holston/The New York Times

PUBLICIDADE

Zakharova acrescentou que entre os passageiros do avião que caiu também estava Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora artística soviética que também trabalhou como treinadora nos Estados Unidos.

“Três das vítimas do acidente tinham passaportes russos”, disse a porta-voz, que acrescentou que pode haver uma quarta pessoa russa e que outros passageiros a bordo também são “compatriotas”.

Publicidade

67 morreram na colisão entre as aeronaves. O espaço aéreo ao longo do rio Potomac, onde ocorreu o acidente, representa alguns dos desafios mais complexos dos Estados Unidos para os pilotos, exigindo-lhes que dependam de uma série de procedimentos e contatos eletrônicos para evitar uma catástrofe.

Duas caixas-pretas do avião estão sob análise do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para identificar detalhes do ocorrido. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.