A Rússia confirmou nesta sexta-feira, 31, a morte de Evgenia Shishkova e Vadim Naumov, dois patinadores artísticos russos que venceram campeonatos mundiais em 1994, no acidente de avião em Washington que deixou mais de 60 mortos.
“Evgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo do avião”, disse a porta-voz da chancelaria da Rússia, Maria Zakharova, em entrevista coletiva. Os patinadores “trabalharam como treinadores nos Estados Unidos”, afirmou.

Zakharova acrescentou que entre os passageiros do avião que caiu também estava Inna Volyanskaya, uma ex-patinadora artística soviética que também trabalhou como treinadora nos Estados Unidos.
“Três das vítimas do acidente tinham passaportes russos”, disse a porta-voz, que acrescentou que pode haver uma quarta pessoa russa e que outros passageiros a bordo também são “compatriotas”.
Leia também
67 morreram na colisão entre as aeronaves. O espaço aéreo ao longo do rio Potomac, onde ocorreu o acidente, representa alguns dos desafios mais complexos dos Estados Unidos para os pilotos, exigindo-lhes que dependam de uma série de procedimentos e contatos eletrônicos para evitar uma catástrofe.
Duas caixas-pretas do avião estão sob análise do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes para identificar detalhes do ocorrido. /AFP