Sobrinha de Donald Trump processa presidente e família por fraude

Mary Trump acusa presidente dos EUA de privá-la de dezenas de milhões de dólares de uma herança

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Mary Trump, sobrinha de Donald Trump, abriu um processo contra o presidente dos Estados Unidos nesta quinta-feira, 24, acusando-o e a outros parentes de privá-la de dezenas de milhões de dólares de uma herança.

PUBLICIDADE

A queixa registrada em um tribunal estadual de Nova York contra Donald Trump, sua irmã, Maryanne Trump Barry, e o espólio de seu irmão, Robert Trump, que morreu em agosto, acusa-os de “fraude desmedida” e conspiração.

Jay Sekulow, um advogado de Trump, não respondeu de imediato a um pedido de comentário. Um advogado que representou Robert Trump também não respondeu. Não foi possível contatar Trump Barry para obter comentários.

Mary Trump, sobrinha de Donald Trump, abriu um processo contra o presidente dos Estados Unidos Foto: Evan Vucci via AP

A queixa retoma algumas alegações que Mary Trump fez em seu recentemente publicado livro de memórias, Too Much and Never Enough: How My Family Created the World’s Most Dangerous Man (Demais e nunca suficiente: como minha família criou o homem mais perigoso do mundo, em tradução livre).

Publicidade

Mary Trump acusou o presidente e os outros de agiren para “enxotá-la” enquanto manobravam para assumir o controle do espólio de seu avô, Fred Trump, o pai de Donald Trump, que morreu em 1999. “A fraude não era só um negócio de família, era um modo de vida”, afirma a queixa.

Em um comunicado fornecido por seu advogado, Mary Trump disse que os réus “me traíram trabalhando juntos em segredo para me roubar, contando mentira atrás de mentira sobre o valor do que eu havia herdado e me ludibriando para entregar tudo por uma fração de seu valor verdadeiro”. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.