Após ser esvaziada por alerta de bomba, Torre Eiffel é reaberta

Origem do alerta não foi identificada, informaram fontes policiais; protocolo de esvaziamento é normal, mesmo sem a confirmação de explosivos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A emblemática Torre Eiffel, em Paris, na França, e seus arredores foram esvaziados neste sábado, 12, seguindo o protocolo usual, após um alerta de bomba, afirmaram fontes policiais. O local, no entanto, já foi reaberto.

Com quase seis milhões de visitantes em 2022, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo Foto: Benoit Tessier/Reuters

PUBLICIDADE

A retirada dos visitantes começou por volta das 12 horas (horário local) e terminou às 13h30. A reabertura ocorreu por volta das 15h30.

A medida foi adotada por precaução. A origem do alerta de bomba ainda é desconhecida, informaram fontes policiais para o jornal local Le Parisien.

O isolamento da área afetou os três andares da torre, o restaurante e a praça ao redor do monumento, que possui 330 metros de altura.

Não é a primeira vez que ocorre a retirada de visitantes da Torre Eiffel como medida preventiva. Em 2020, o monumento foi fechado depois que a polícia francesa também recebeu uma ligação anônima sobre uma ameaça de bomba no local. O ponto turístico foi reaberto, após a polícia concluir uma vistoria e não encontrar nenhum artefato explosivo.

Com quase 6 milhões de visitantes em 2022, a Torre Eiffel é um dos monumentos mais visitados do mundo. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.