JACARTA - Pelo menos duas pessoas morreram na Indonésia após o terremoto de magnitude 6,9 graus na escala Richter que sacudiu na noite de domingo, 19, a ilha de Lombok, na região central do país, onde no último mês vários tremores causaram mais de 400 mortos.
O porta-voz da agência de prevenção de desastres BNPB, Sutopo Purwo Nugroho, disse nesta segunda-feira, 20, que uma das mortes ocorreu no leste de Lombok, a região mais próxima ao epicentro, e a outra na vizinha ilha de Sumbawa, ambas devido ao desmoronamento de edifícios.
+++ Terremoto na Indonésia deixa turistas presos e mata 16 pessoas
+++ Terremoto de 8,2 graus sacode o Pacífico perto de Fiji
O terremoto foi seguido durante a noite por pelo menos cinco réplicas de magnitude superior a 5, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo.
O tremor provocou fendas em uma estrada do norte de Lombok, além do desmoronamento de vários edifícios, deslizamentos de terra e cortes de energia, segundo Sutopo.
O terremoto aconteceu na noite de domingo, 19, dia que começou com outro terremoto de magnitude 6,3 no qual morreu outra pessoa devido a um ataque cardíaco, segundo a BNPB.
Este último foi o quarto terremoto de magnitude superior a 6 em apenas três semanas em Lombok, um destino turístico onde milhares de pessoas continuam fora de casa e hospedadas em tendas em campos para desabrigados. /EFE
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.