EUA: avião da United Airlines perde roda durante a decolagem; incidente será investigado

Apesar do incidente, Boeing conseguiu pousar em Denver em segurança; é a segunda vez que um pneu de uma de suas aronaves da empresa se solta durante voo só neste ano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Um avião da United Airlines perdeu uma roda durante a decolagem de Los Angeles na segunda-feira, 8, e conseguiu pousar com segurança em Denver, sem deixar feridos. Segundo o The Guardian, tanto a empresa, quanto a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA), abriram investigações sobre o incidente, o segundo deste tipo neste ano.

O voo 1001 foi operado por um Boeing 757-200. Ele decolou às 7h15 do Aeroporto Internacional de Los Angeles, e pousou em segurança em Denver às 10h, segundo informações de um porta-voz da empresa ao USA Today. Dados do FlightRadar24, uma plataforma que monitora voos, indica que haviam 181 pessoas a bordo, sendo 174 passageiros e sete tripulantes. A roda perdida foi recuperada pela United ainda em Los Angeles.

Aviões na pista do Aeroporto Internacional de Los Angeles, no dia 1º de novembro de 2013; um Boeing da United Airlines perdeu a roda do trem de pouso principal ao decolar de Los Angeles na última segunda-feira, 8 de julho de 2024 Foto: Gregory Bull/AP

Supervisão forçada

PUBLICIDADE

A United Airlines acumula uma série de problemas com sua frota neste ano, segundo o USA Today. Foram ao menos três em fevereiro, incluindo uma asa danificada de um 757-200, em 19 de fevereiro. Em março foram relatados outros quatro incidentes. Em um deles, no dia 7 de março, um Boeing 777-200 que havia decolado de São Francisco (EUA) rumo ao Japão perdeu uma roda durante o voo, e teve que pousar em Los Angeles. A roda caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido. No mês seguinte, em abril, a United reportou perda de US$ 200 milhões em seus lucros, segundo o The Guardian.

Devido à série de problemas, a empresa está sob supervisão forçada da Administração Federal de Aviação. A agência está fazendo um exame detalhado das operações da United Arlines, segundo Ian Gregor, porta-voz da FAA, em entrevista ao USA Today.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.