Carro da Tesla explode do lado de fora de hotel de Trump em Las Vegas e deixa uma pessoa morta

Outras sete pessoas sofreram ferimentos leves e foram hospitalizadas; Musk fala em ‘ato terrorista’ e Biden diz que autoridades investigam se explosão está relacionada com ataque em Nova Orleans

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas nesta quarta-feira quando um CyberTruck, veículo modelo picape da Tesla, pegou fogo e explodiu do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Las Vegas, o Trump International Hotel Las Vegas.

Oficiais da Polícia Metropolitana de Las Vegas e do Departamento de Bombeiros do Condado de Clark disseram, em uma coletiva de imprensa, que uma pessoa morreu dentro do veículo e que estavam trabalhando para retirar o corpo.

Um Cybertruck, da Tesla, explodiu nesta quarta-feira, 1º, em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas.  Foto: nvemergencymanagement via Instagram

PUBLICIDADE

Outras sete pessoas que estavam por perto tiveram ferimentos leves e foram levadas ao hospital para tratamento. O hotel de 64 andares fica logo fora da famosa Las Vegas Strip e do outro lado da rua do shopping Fashion Show Las Vegas.

A causa da explosão não foi informada. “Eu sei que vocês têm muitas perguntas”, disse Jeremy Schwartz, agente especial interino do FBI encarregado do escritório de Las Vegas, na coletiva de imprensa. “Nós não temos muitas respostas.”

Publicidade

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, publicou na rede social X que o ato foi causada por fogos de artifício e/ou uma bomba transportada na caçamba do veículo, em um aparente “ato de terrorismo”, e que a explosão não teria sido motivado pelo veículo em si.

“Toda a telemetria do veículo estava positiva no momento da explosão”, afirmou Musk. “Os malvados idiotas escolheram o veículo errado para um ataque terrorista. O Cybertruck na verdade conteve a explosão e direcionou-a para cima. Nem mesmo as portas de vidro do saguão foram quebradas”, escreveu em outra publicação.

Musk disse ainda que a explosão poderia estar relacionada ao ataque em Nova Orleans nesta quarta-feira que deixou ao menos 15 mortos e está sendo investigada pelo FBI como possível ato terrorista. “Tanto este Cybertruck quanto a bomba suicida no F-150 em Nova Orleans foram alugados pela Turo. Talvez eles estejam relacionados de alguma forma”.

O presidente dos EUA, Joe Biden, disse que as autoridades policiais e o FBI estão investigando se há alguma possível conexão da explosão com o atentado em Nova Orleans.

Publicidade

A polícia bloqueou a área após a explosão, mas ainda não há maiores informações Foto: Ty Oneil/AP

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, a empresa também investiga o ocorrido. Ele publicou na rede social X que “todo o time sênior da Tesla está investigando” as causas da explosão do Cybertruck.

Musk disse que irá publicar mais informações assim que a equipe souber de algo. “Nunca vimos algo parecido com isso antes”, afirmou o CEO da Tesla.

Eric Trump, um dos filhos do presidente eleito e vice-presidente executivo da Trump Organization, postou sobre o incêndio na rede social X. Ele elogiou o departamento de bombeiros e as forças da lei locais “pela resposta rápida e profissionalismo”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.