408, vulgo 308 Sedan

Peugeot mostra na China o modelo que será feito na Argentina e chega ao País neste ano

PUBLICIDADE

Por Jornal do Carro
Atualização:

O mercado brasileiro está prestes a ganhar uma safra de sedãs renovados. A Peugeot revelou esta semana, na China, o 408, que chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano como 308 Sedan. Já a Volkswagen prepara um três-volumes para concorrer com Honda Civic e Toyota Corolla no País (confira no texto abaixo).

 

PUBLICIDADE

Com desenho projetado pelos estúdios da Peugeot na Europa e na China, o 408 tem 4,68 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,52 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,71 m e o porta-malas tem capacidade para 526 litros. Apenas como comparação, o Toyota Corolla tem 4,54 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,48 m de altura, 2,6 m de entre-eixos e bagageiro para 470 litros.

 

No mercado chinês, o modelo será produzido pela Dong Feng, empresa parceira da Peugeot. Já o sedã que desembarca no Brasil virá da Argentina, da fábrica da PSA Peugeot-Citroën em El Palomar. A versão mais simples trará rodas de 16 polegadas, calçadas por pneus 215/55. Opcionalmente haverá rodas de 17", faróis bixenônio direcionais e seis air bags.

 

Ainda em relação à segurança, o modelo virá de série com freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e controle eletrônico de estabilidade (ESP).

Publicidade

 

O conjunto mecânico, entretanto, não mudou. Por aqui terá os conhecidos propulsores flexíveis – 1.6 de até 113 cv, com câmbio manual de cinco marchas, e 2.0 de até 151 cv. Este pode vir acoplado à caixa manual ou automática de quatro velocidades com opção de trocas sequenciais.

 

Linhas foram desenvolvidas em estúdios da Europa e da China

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.