A produtora britânica Private Island, que já produziu peças publicitárias para marcas como Nike e Adobe, divulgou no fim de abril um comercial de cerveja gerado por inteligência artificial. O vídeo mostra um churrasco, em que pessoas com expressões deformadas seguram embalagens também deformadas de cerveja - e, em meio a conversas e risadas, o cenário é tomado por colunas de fogo.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/TMNP4YDTHJBCBOYKZ3RZN5CWBA.jpg?quality=80&auth=c03112a9e6436fbcdfc2c396bcf0414a3af936ddf32ab37116806dc29c94c444&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/TMNP4YDTHJBCBOYKZ3RZN5CWBA.jpg?quality=80&auth=c03112a9e6436fbcdfc2c396bcf0414a3af936ddf32ab37116806dc29c94c444&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/TMNP4YDTHJBCBOYKZ3RZN5CWBA.jpg?quality=80&auth=c03112a9e6436fbcdfc2c396bcf0414a3af936ddf32ab37116806dc29c94c444&width=1200 1322w)
O público se assustou com as cenas e brincou nos comentários do vídeo. “É um trailer de filme de terror?”, perguntou um usuário. “Se você estiver bêbado, esse comercial parece completamente normal”, comentou outro. “Churrasco do apocalipse” e “isso parece um pesadelo” foram outros comentários em resposta à peça, chamada de Synthetic Summer.
“Nenhuma pessoa real aparece neste vídeo”, diz a legenda da postagem. “Você não pode lutar contra o futuro - mas provavelmente pode bebê-lo”. Assista ao vídeo abaixo: