O navegador ARC nasceu com a promessa de diversificar o mercado global de navegação da internet, liderado pelo Google, dono do Chrome, com 65,7% dos usuários em todo o mundo, segundo dados da Statcounter divulgados em setembro de 2022.
O objetivo é promover uma navegação limpa, simples e segura. A proposta atraiu investidores de peso do mercado, como os fundadores do Instagram, Twitter e LinkedIn, que totalizaram US$ 17 milhões em aportes.
Com o cheque, a empresa Browser Company, responsável pelo ARC, informa que possui meses de autonomia financeira: “A maioria das startups arrecada dinheiro suficiente para se manter viva por 18 meses. Arrecadamos muito mais do que isso para não corrermos o risco de ficar sem dinheiro tão cedo – temos muitos anos de ‘pista’!”, diz.
Atualmente, para utilizar o navegador, é preciso entrar em uma fila de espera em que o candidato precisa ser aprovado para usar o produto. A primeira versão foi liberada em junho de 2022, apenas para usuários do sistema operacional macOS, da Apple. Para quem usa o sistema Windows ou Linux, o ARC ainda não está disponível.
Como entrar na fila de espera para usar o ARC, jornada do usuário
O site do Arc é em inglês (mas pode ser usado uma extensão automática de tradução). Na página, clique em Try It for Yourself (ou Experimente você mesmo), no topo superior direito.
Nesta tela, o usuário será direcionado para uma uma nova tela, onde vai acontecer o cadastro de informações, como nas telas a seguir:
Depois de cadastrar o e-mail e finalizar o processo, o ARC enviará um e-mail dando as boas vindas com mais informações.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.