Quer parar de ver as publicações e Stories de um perfil no Instagram, mas não quer parar de segui-la? Existem algumas formas de fazer isso sem que a pessoa saiba.
Se você quer silenciar um usuário de forma mais ampla, basta clicar no perfil do indivíduo em questão e então em Seguindo. Depois disso, é preciso selecionar Silenciar. Então, você terá a opção de escolher exatamente o que pretende silenciar: as publicações ou os Stories.
Outra forma de deixar os Stories de alguém no “mudo” é clicando em uma de suas publicações temporárias. Selecione os três pontos no canto superior direito da tela e escolha entre “Silenciar story” e “Silenciar story e publicações”.
Também é possível silenciar mensagens e ligações na rede social. Para isso, clique em um bate-papo, toque no nome da pessoa em questão, selecione Silenciar e ative o recurso.
Mesmo no “mudo”, a pessoa pode continuar enviando mensagens ou tentar fazer ligações. A diferença é que as notificações serão silenciadas, e a conta será sinalizada com o símbolo de um sino riscado.
É importante lembrar que a pessoa silenciada ainda pode ver as suas publicações, tanto no feed quanto no Stories. Assim, embora os posts dela não estejam aparecendo para você, os seus estarão normalmente disponíveis para ela.
Leia também
Mesmo quando se silencia alguém, é possível continuar vendo seus posts. Para isso, é só procurar pelo nome do indivíduo e checar suas publicações mais recentes.
Para ver todos os perfis que foram silenciados no Instagram, basta abrir o seu perfil, selecionar o ícone de três traços horizontais, optar por Configurações e privacidade e clicar em Contas silenciadas.
Diferentemente de quando se bloqueia alguém, o seu perfil não ficará ocultado para a pessoa em questão. Ela ainda poderá procurar a sua conta e entrar em contato. Assim, você não deixa de ser um de seus seguidores, mas simplesmente coloca o perfil em um modo silencioso.
O procedimento de silenciamento sempre pode ser revertido. Basta refazer o mesmo caminho percorrido para silenciar a pessoa e selecionar a opção de desfazer essa ação.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.