KondZilla supera Whindersson Nunes como maior canal do YouTube no Brasil

Produtor de vídeos especialista em funk chegou a 26,8 milhões de inscritos em seu canal, tirando a liderança do comediante do Piauí, que mantinha o posto desde outubro de 2016

PUBLICIDADE

O produtor audiovisual Konrad Dantas, o KondZilla Foto: Bruno Capelas/Estadão

O canal do produtor e diretor KondZilla, especializado em videoclipes de funk e música eletrônica, chegou neste final de semana à marca de 26,9 milhões de inscritos no YouTube e se tornou o maior do País, superando o humorista piuaiense Whindersson Nunes, que tem hoje 26,8 milhões de seguidores no site de vídeos do YouTube. 

Nascido no Guarujá, na Baixada Santista, KondZilla é o nome artístico do roteirista e diretor Konrad Cunha Dantas. No ar desde 2012, o canal do produtor reúne clipes de expoentes do funk brasileiro, como MC Guimê, MC Fioti ("Bum Bum Tam Tam"), MC Kevinho ("Olha a Explosão"), MC João ("Baile de Favela") sendo um dos principais responsáveis pelo auge do gênero conhecido como funk ostentação. 

PUBLICIDADE

Além disso, KondZilla já dirigiu clipes para artistas como Charlie Brown Jr., Karol Conka e Racionais MC's. Ao todo, ele tem em seu currículo mais de 500 videoclipes, que, juntos, somam 13 bilhões de visualizações. 

Whindersson mantinha o posto de maior canal do País desde outubro de 2016, quando superou outro canal de humor, o Porta dos Fundos. Hoje, o Porta dos Fundos tem 13 milhões de seguidores – é o sexto canal com mais inscritos do Brasil. Além de KondZilla e Whindersson, completam o top 5 brasileiro Felipe Neto (18,8 milhões), Julio Cocielo, do Canal Canalha (15,5 milhões) e Rezende Evi (15,1 milhões). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.