O Spotify lançou o Wrapped 2023 nesta quarta-feira, 29, com a retrospectiva musical de cada usuário. Porém, os “resultados” da retrospectiva deixaram muitos “assustados” ou até “envergonhados” de seu gosto musical, o que virou meme nas redes sociais.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LKOI7GDTVRGP3BZMFWCM3BZ54I.png?quality=80&auth=fad2a7592beab0a23197bf5c03e7b1e0477bed85ef4eeba0e7a8eb0bc09803bb&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LKOI7GDTVRGP3BZMFWCM3BZ54I.png?quality=80&auth=fad2a7592beab0a23197bf5c03e7b1e0477bed85ef4eeba0e7a8eb0bc09803bb&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/LKOI7GDTVRGP3BZMFWCM3BZ54I.png?quality=80&auth=fad2a7592beab0a23197bf5c03e7b1e0477bed85ef4eeba0e7a8eb0bc09803bb&width=1200 1322w)
Com o Wrapped 2023 o usuário consegue ver os artistas e as canções mais ouvidas do ano, além de descobrir qual o seu hábito de streaming no app, quantos minutos de música ouviu no ano e até receber uma mensagem em vídeo do seu artista favorito.
Com os designs coloridos e “instagramáveis” dos templates do Spotify, o objetivo é que os usuários compartilhem nas redes sociais os resultados de suas retrospectivas, mas o inesperado é que muitos quiseram esconder sua retrospectiva e brincaram com a situação na web.
Confira a seguir alguns dos memes do Wrapped 2023 compartilhados nas redes sociais:
*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani