PUBLICIDADE

Em uma semana, AliExpress vende 6 mil smartphones no Brasil; Apple e Xiaomi são favoritas

Plataforma chinesa dobra vendas no País num dos seus principais eventos de venda

PUBLICIDADE

Foto do author Bruno Romani
AliExpress vendeu 6mil smartphones no Brasil em uma semana Foto: George Nganga/Reuters

Atualizado às 14:46. Após a publicação, a empresa corrigiu o número para 6 mil smartphones em vez de 600 mil.  

PUBLICIDADE

Em apenas uma semana, o marketplace chinês AliExpress vendeu no Brasil 6 mil smartphones, 35 mil smartwatches e 25 mil fones de ouvido sem fio. Obtidos com exclusividade pelo Estado, os números colocam o País como um dos principais mercados do site. 

As vendas ocorreram durante a "Campanha de Meio de Ano", um dos principais eventos de vendas na plataforma, que aconteceu entre 17 e 23 de junho. Sem revelar números absolutos, a companhia diz que as vendas dobraram em relação à mesma campanha feita em 2018.

“Estamos muito felizes com o crescimento recorde do mercado brasileiro na AliExpress e os números mostram que o nosso persistente investimento no mercado brasileiro valeu a pena. Esses investimentos se traduzem em uma entrega mais rápida, processos de pagamento simplificados e uma melhor curadoria de produtos", disse Ken Huang, líder regional do AliExpress na América Latina.

Huang revela que em relação à campanha do ano passado, a AliExpress reduziu o tempo de entrega em 30% e expandiu o portfólio em 35%. Em maio, a AliExpress revelou uma nova modalide de serviço para reduzir o tempo de entregas para o Brasil para menos de um mês - antes, as entregas podiam levar entre 30 e 60 dias para chegar ao País. Com o AliExpress Premium Shipping, o tempo de entregas prometido caiu para entre 22 e 28 dias.

"Somos o marketplace crossborder número 1 entre os brasileiros e continuamos a expandir nossos negócios com uma estratégia abrangente baseada em quatro princípios: plataformas sem fronteiras, globalização acelerada, fortalecimento de pequenas empresas e prosperidade para todos”, diz Huang. 

Entre as marcas mais vendidas estão Apple, Lenovo e Xiaomi, além da Umidigi, uma obscura marca chinesa de smartphones, e da Doogee, fabricantes de acessórios para smartphones, como capinhas. Fora os eletrônicos, outra categoria que teve apelo para o consumidor brasileiro foi produtos para pele, como cremes de beleza. 

Publicidade

Correções

O número de smartphones vendidos em uma semana foi 6 mil unidades e não 600 mil, como informado anteriormente

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.