Agora você pode pedir um carro autônomo 'do Google' pelo app da Lyft

Dez carros estarão disponíveis para os passageiros do aplicativo de transporte na região de Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos

PUBLICIDADE

Por Redação Link
A Waymo é umaempresa de carros autônomos pertencente a Alphabet, dona do Google Foto: Jason Henry/The New York Times

A Waymo, empresa de carros autônomos pertencente a Alphabet, dona do Google, vai começar a oferecer viagens de carros autônomos no aplicativo Lyft, rival do Uber, na região de Phoenix, no estado americano de Arizona. Inicialmente, dez carros estarão disponíveis para os passageiros da cidade, que poderão optar por esses veículos no aplicativo. Os carros terão motoristas de segurança ao volante.

PUBLICIDADE

A Waymo opera desde dezembro de 2018 seu próprio serviço de transporte na região de Phoenix, o Waymo One. A companhia está mapeando as ruas da cidade há dois anos.

Não é a primeira parceria da Lyft, que também pesquisa o desenvolvimento de carros sem motorista. Desde janeiro de 2018 a empresa opera em Las Vegas em parceria com a Aptiv, cisão da empresa do setor automobilístico Delphi, que também atua em Boston e Singapura.

A Waymo não é a única empresa de tecnologia que investe em carros autônomos. Empresas como a Tesla, de Elon Musk, e o Uber, apostam nesse setor. Especialistas, entretanto, afirmam que vai demorar anos até que esses sistemas estejam prontos para desenvolvimento. 

A Lyft divulgou ontem, 7, seu primeiro balanço desde sua oferta pública inicial de ações, indicando uma perda de US$ 1,1 bilhão. Tanto a Lyft quanto Uber citam em seus pedidos de abertura de capital a importância financeira do desenvolvimento da tecnologia autônoma para o futuro de seus negócios.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.