A fabricante norte-americana Apple se rendeu ao mundo das redes sociais e criou uma conta oficial no Instagram. De acordo com a empresa, o objetivo do perfil @apple é postar algumas das melhores fotos feitas com iPhone.
A iniciativa entra em consonância com a campanha da empresa de “Shot on iPhone”, por isso a nova conta só vai postar imagens feitas por usuários do smartphone ao redor do mundo. Segundo a Apple, galerias de produtos, comerciais e iniciativas de marketing nunca irão aparecer no perfil da rede social.
A empresa sempre evitou fazer campanhas em plataformas de competidores, mas foi mudando sua política ao longo dos últimos anos. Recentemente, ela abriu contas no Instagram, Twitter e Snapchat para o Apple Music; criou um Twitter para o iTunes e para o iBooks e verificou a sua conta @apple no Instagram.
O perfil no Instagram ficou parado até então, já que na data de criação da conta a empresa só o abasteceu com quatro vídeos, um de apresentação e outros três de galerias.
Se um usuário quiser aparecer em uma publicação da empresa no futuro, basta usar a hashtag #ShotOnIphone em suas fotos da rede social. A Apple diz que nunca vai usar as imagens sem pedir autorização primeiro aos autores.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.