A Apple pode revelar em breve uma nova versão do iPad Pro. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, a expectativa é que os novos aparelhos sejam anunciados dia 6 de maio e a maior novidade seria a inclusão de telas Oled, algo presente no iPhone desde o iPhone 11 Pro.
Atualmente, as telas do iPad Pro são de Led e a mudança poderia resultar em cores melhores e contraste mais nítido.
Além das melhorias na tela, é esperado que a Apple lance novos acessórios, como um “Magic Keyboard” de alumínio e um possível novo Apple Pencil, reforçando a linha iPad Pro como uma opção de produtividade portátil.
As melhorias no iPad Pro levantam questões sobre público-alvo. Com recursos que podem atrair principalmente aqueles que valorizam a qualidade da tela e a eficiência do sistema operacional iPadOS, a atualização pode restringir-se a um nicho específico de usuários.
Leia também
Contudo, a possível introdução de novos modelos iPad Air com processadores M2 pode dividir a atenção do público, oferecendo alternativas mais acessíveis e versáteis. Essa competição interna pode desafiar a posição do iPad Pro como a escolha definitiva para profissionais e entusiastas.
Em março, o analista Ross Young contou em seu perfil no X (ex-Twitter) que a Apple estaria enfrentando desafios na produção do iPad Pro de 11 polegadas com tela Oled. Enquanto a fabricação do modelo de 12,9 polegadas segue sem problemas, a versão menor estaria enfrentando atrasos devido à falta de fornecedores de painéis - a solução poderia ser um acordo de fornecimento da LG.
*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.