Durante uma conferência sobre resultados financeiros, que aconteceu na última quinta-feira, 4, Tim Cook, CEO da Apple, destacou a importância da inteligência artificial (IA) nos dias de hoje e afirmou que a empresa está adotando a tecnologia de forma cautelosa em seus produtos.
Embora acesse tecnologias de IA para recursos como detecção de falhas e monitoramento de frequência cardíaca, ainda não havia uma clara estratégia da Apple em relação ao uso de inteligência artificial em seus produtos.
“Vemos a IA como algo enorme e continuaremos inserindo-a em nossos produtos de maneira muito cuidadosa”, disse Cook
Ao contrário de outras empresas do setor, como a Microsoft e o Google, a Apple tem sido discreta quanto à sua estratégia para incorporar inteligência artificial em seus aparelhos e a adoção vem sendo feita aos poucos. O CEO ressaltou ainda que há muitas perguntas que precisam ser respondidas em relação à IA e que a Apple está ciente disso.
Os comentários de Tim Cook surgiram no mesmo dia em que líderes da Microsoft, Google, OpenAI e Anthropic se reuniram na Casa Branca para discutir os impactos da inteligência artificial.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.