Facebook contrata Nick Clegg como líder de assuntos globais

Nick Clegg é ex-vice-primeiro-ministro do Reino Unido; a contratação acontece em um momento delicado para a rede social, que lida com vários escândalos relacionados à privacidade, notícias falsas e influência em eleições

PUBLICIDADE

Por Agências
Nick Clegg esteve ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron entre 2010 e 2015 Foto: REUTERS/Jeff Overs

O Facebook contratou Nick Clegg, ex-vice-primeiro-ministro do Reino Unido, para liderar a equipe de assuntos globais e comunicação da rede social. Ele substituirá Elliot Schrage no cargo. A contratação acontece em um momento delicado para a rede social, que lida com vários escândalos relacionados à privacidade, notícias falsas e influência em eleições.

PUBLICIDADE

Clegg, de 51 anos, esteve ao lado do primeiro-ministro britânico David Cameron entre 2010 e 2015, e foi líder dos liberais-democratas no Reino Unido. Ao chegar no Vale do Silício, ele será o político europeu mais experiente a ocupar um cargo de liderança na região. 

O Facebook disse que o presidente executivo Mark Zuckerberg e a chefe de operações Sheryl Sandberg estiveram envolvidos diretamente no processo de contratação – segundo a empresa, a conversa com Clegg começou durante o verão americano. 

“Nossa empresa está em uma jornada difícil. Os desafios que enfrentamos são sérios e claros e, agora, mais do que nunca, precisamos de novas perspectivas para nos ajudar nesse momento de mudança”, disse Sandberg em uma publicação no Facebook, parabenizando Clegg. 

Publicidade

“Durante minha vida pública, gostei de lidar com assuntos difíceis e controversos, e procurar comunicá-los para os outros. Espero usar algumas dessas habilidades no meu novo cargo”, disse Clegg no Facebook.

Schrage, que até então ocupava o cargo, saiu da posição em junho deste ano, depois de uma década na empresa. Segundo o Facebook, ele permanece sendo um conselheiro. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.