Instagram anuncia Adam Mosseri como novo presidente executivo
Executivo trabalha no Facebook desde 2008 e tem forte experiência em design; ele vai substituir Kevin Systrom, que fundou o aplicativo ao lado do brasileiro Mike Krieger
PUBLICIDADE
Por Redação Link
O Instagram anunciou nesta segunda-feira, 1, que Adam Mosseri será o novo presidente executivo da rede social. O executivo assume o posto uma semana após os dois fundadores do Instagram, Kevin Systrom e o brasileiro Mike Krieger, decidirem deixar seu cargo – segundo fontes próximas à empresa, os dois resolveram sair após conflitos com Mark Zuckerberg, presidente executivo do Facebook, sobre o futuro do aplicativo de fotos.
PUBLICIDADE
Mosseri ocupava o posto de vice-presidente de produto da rede social. Em nota publicada nesta segunda-feira, 1, o Instagram disse que a empresa está entusiasmada com um novo presidente “com forte histórico de design e simplicidade”.
“Acreditamos que Adam se manterá fiel aos valores de comunidade e que o Instagram continuará a prosperar”, disseram Systrom e Krieger, em nota enviada à imprensa na tarde desta segunda-feira, 1.
Mosseri chegou ao Facebook, em 2008, trabalhando na área de design. Logo depois, ele assumiu o posto de gerente de produto na equipe de soluções para dispositivos móveis. Também foi o responsável por supervisionar a linha do tempo.
Agora, o executivo vai supervisionar todas as funções do Instagram e deve montar uma própria equipe de liderança, incluindo chefes nas áreas de engenharia, produto e operações. Os nomes devem ser anunciados nas próximas semanas.
Publicidade
18 mudanças que mostram a evolução do Instagram
1 / 1818 mudanças que mostram a evolução do Instagram
Lançamento
A primeira versão do aplicativo do Instagram foi lançada em 2010. Kevin Systrom, um dos fundadores, acreditavana força da comunicação por meio de imag... Foto: Thomas White/ReutersMais
Versão para a web
No começo, o Instagram funcionava exclusivamente em celulares. A partir de 2012, o serviço passou a ser oferecido tambémpara computadores na internet,... Foto: Jose Luis Gonzalez/ReutersMais
Direct
O Instagram lançou em 2013 o recurso Direct, uma espécie de chatentre duas pessoas ou então em um grupo de até 15 pessoas, que viabilizou atroca de im... Foto: InstagramMais
Vídeos
“Alguns momentos precisam mais do que uma imagem estática para ganharem vida”. Foi assim que o Instagram anunciou que os vídeos estavam chegando à red... Foto: InstagramMais
Avanços na plataforma web
Em 2013, o Instagram desenvolveuum feed para as postagens dos usuários na web e em 2015 lançouferramentas de pesquisa para a plataforma no computador.... Foto: InstagramMais
Stories
Foi em 2016 que nasceu um dos maiores sucessos do Instagram:os Stories. A proposta da ferramenta eraexibirimagens e vídeos que somem depois de 24 hora... Foto: InstagramMais
Compras
Dando seu primeiro passo para se tornar uma plataforma de compras, o Instagram lançou em 2016 uma ferramenta para mostrar os preços de produtos direta... Foto: InstagramMais
Vídeo ao vivo
Também em 2016, o Instagram anunciou a ferramenta de vídeos ao vivo. Foto: Instagram
Máscaras no Stories
Com máscaras e efeitos divertidos nos Stories, o Instagram acirrou ainda mais a sua competição com o Snapchat. A rede socialtambém anunciou em 2017 o ... Foto: InstagramMais
Álbum
Ainda em 2017, a rede social liberou para os usuários a função de álbum de fotos, que passou a permitir a publicaçãode até 10 fotos e vídeos por posta... Foto: InstagramMais
Chamadas de vídeo em grupo
A primeira grande novidade de 2018 no Instagram foram as chamadas de vídeo em grupo,com até quatro pessoas ao mesmo tempo. As chamadas são feitas por ... Foto: InstagramMais
IGTV
Em junho de 2018, o Instagram anunciou a criação de uma nova plataforma voltada para vídeos de longa duração: o IGTV, uma espécie de TV do Instagram, ... Foto: ReutersMais
Bem-estar digital
O Instagram lançou em agosto de 2018 uma funçãopara ajudar os usuários no controle do tempo gasto na rede social. Com a ferramenta, é possível acompan... Foto: InstagramMais
Modernização de filtros nos Stories
Os filtros dos Stories também ficaram mais modernos a partir de 2018. A rede social lançou o filtro de perguntas e outras ferramentas de realidade aum... Foto: InstagramMais
Melhores amigos
Pensando em restringir algumas postagens apenas para pessoas próximas, a rede social passou a permitir em 2018 que usuários compartilhassem Stories só... Foto: InstagramMais
Fim do número de curtidas
Com o objetivo de deixar a plataforma mais saudável e evitar competição entre os usuários, o Instagram começou um teste em 2019 para esconder curtidas... Foto: Daniel Teixeira/EstadãoMais
Reels
O sucesso do TikTok forçou o Instagram a reagir. A empresa lançou em 2020, inicialmente no Brasil, uma nova ferramenta de vídeos curtos, chamada de Re... Foto: InstagramMais
Botão de loja
Em 2020, o Instagram anunciou novidades na área de consumo, como o botão de compras na tela principal do app e também uma aba de compras personalizada... Foto: InstagramMais